Participar de determinada denominação ou religião não salva. Participar de eventos religiosos não leva à salvação. Não são meios eficazes. O casamento não é meio eficaz para que sejamos salvos. O simples fato de confessarmos nossos pecados não nos leva ao céu. Muitos confessam mas continuam pecando, isto é, vivem em pecado (Pv 28.13; 1 Jo 5.18). Participar da ceia do Senhor, digerir o pão e o vinho, não produz salvação.
Necessário um novo nascimento, uma mudança, uma regeneração que ocorrem pelo arrependimento e pela fé no Senhor Jesus (Ef 2.8-9). Se não houver mudança real, mudança interior, não haverá salvação. É preciso que sejamos novas criaturas em Cristo Jesus (2 Co 5.17). O novo nascimento nasce no coração.
"Se com a tua boca confessares... e em seu coração creres..." (Rm 10.9).
Por isso, o batismo não é meio eficaz. Se fosse, batizaríamos todos - ainda que forçadamente como fizeram em tempos passados - e todos seriam salvos. Batismo sem fé é morto, inválido, inútil. Da mesma forma, participar da ceia do Senhor sem ser realmente filho de Deus pela fé no Senhor Jesus (Jo 1.12) não significa coisa alguma. Não é meio eficaz de salvação.
Quem deseja salvar-se precisa ir a Jesus, com humildade e arrependimento, reconhecendo que é um pecador e carece da misericórdia divina (Rm 3.23). Jesus é o caminho eficaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário